ç

Logística de perecíveis

Logística de perecíveis

Soluções de logística e transporte adequadas ao sector alimentar.

Vacinas e medicamentos, peixe, marisco, sumos e polpas de fruta, lacticínios, leite, queijos, mateigas, vegetais, carne, fruta, pasteleria fresca, refeições, pré-feitas, etc.

Envie em segurança os seus produtos alimentares. Criamos valor, optimizando custos e reduzindo os riscos inerentes ao transporte de mercadorias destinadas ao consumo humano.

Contacta

A TIBA oferece soluções logísticas adaptadas às particularidades da cadeia alimentar, criando valor, optimizando custos e reduzindo os riscos inerentes ao transporte de mercadorias destinadas ao consumo humano – ou outro uso.

A indústria alimentar está a sofrer duas grandes mutações:

  • Deslocalização – os países industrializados produzem menos produtos agrícolas e em menor quantidade.
  • Contra-sazonalidade – queremos comer laranjas, manga, ananás ou melões em qualquer altura do ano.

Assim sendo, é necessário que a cadeia logística seja eficiente, segura e optimizada.  A TIBA compreende a importância de controlar do princípio ao fim todo o processo da logística de perecíveis, mantendo os intervenientes sempre informados – e o transporte de perecíveis é uma fase crucial para manter a qualidade dos produtos expedidos.

Transporte de produtos perecíveis

A TIBA assume-se como o seu único interlocutor para os seus processos de importação de produtos alimentares: controlamos desde a origem, assegurando o melhor tempo de trânsito até à chegada ao destino. Sob o ponto de vista aduaneiro, colocamos à sua disposição mais de 30 anos de experiência como despachante de produtos alimentares.

Seja qual for a opção de transporte, a TIBA pode sempre colocar termógrafos (data loggers) junto da mercadoria para registo e monitorização da temperatura, desde o momento da carga até ao momento da descarga no destino final. Instrumento útil para qualquer litígio com companhias seguradoras, permite que quer o expedidor quer o destinatário se assegurem do bom tratamento a que os seus produtos foram sujeitos durante todas as fases de expedição, sem quebra da cadeia de frio.

Saiba mais sobre  os serviços de transporte marítimo em contentor reefer ou de transporte aéreo refrigerado que lhe podemos oferecer.

Os produtos Perecíveis que se podem transportar

Industria Farmacêutica  Industria farmacêutica – Vacinas e medicamentos.

Peixe e Marisco  Peixe e marisco – Frescos ou congelados.

Sumos e Polpas de Fruta  Sumos e polpas de fruta – Frescos ou congelados.

Lacticínios  Lacticínios – Leite, queijos, manteigas, etc.

Vegetais  Vegetais – Frescos, congelados ou desidratados.

Carne  Carne – Fresca, congelada ou fumada.

 Fruta Fruta – Fresca, congelada ou desidratada.

Produtos Processados  Produtos processados – Pastelaria fresca, refeições pré-feitas, etc.

Soluções Logísticas para Mercadorias Perecíveis

Exportación

  • Consolidação de mercadorias em armazém de Temperatura Controlada.
  • Armazenagem + Cross docking com Temperatura Negativa ou Refrigerada.
  • Acordos preferenciais de Frete Marítimo.
  • Soluções Aduaneiras avançadas (conexão Informática Directa com a Alfandega).

Importación

  • Controlo de qualidade na Origem e no Destino.
  • Soluções de controlo de Temperatura Negativa ou Refrigerada.
  • Armazenagem + Cross docking com Temperatura Controlada.
  • Acordos preferenciais de Frete Marítimo.
  • Soluções Aduaneiras avançadas (conexão Informática Directa com a Alfandega).

Consulte os nossos especialistas em produtos perecíveis!

Fechar
Informação Covid19

Aviso importante COVID-19

Apreciados clientes, colaboradores e parceiros da TIBA,
Recebemos muitas consultas sobre a situação dos portos, alfândegas e, em geral, sobre os serviços que, desde a TIBA, prestamos aos nossos clientes. Embora não possamos prever em que medida serão afectados, é evidente que esta situação excepcional produzirá provavelmente afectações, principalmente por atrasos, cancelamentos ou modificações, quer durante o transporte, quer em relação ao desalfandegamento ou outras formalidades e diligências contratuais.
Clientes, fornecedores, transportadores, agentes aduaneiros, armadores, armazenistas e, em geral, qualquer membro da cadeia de abastecimento, incluindo toda a família TIBA, serão directamente prejudicados por esta situação.
Infelizmente, este problema generalizado ficará fora do nosso controlo. E se por parte da TIBA temos um claro e firme compromisso de reduzir ao mínimo os efeitos, nos vemos obrigados a isentar nossa responsabilidade ante os prejuízos que de tudo isso possam derivar, bem como aqueles que ocorrem pela adoção de medidas de segurança ou prevenção para garantir a saúde de nossos empregados, clientes e fornecedores, enquanto duram os efeitos do coronavírus.
Agradecemos sua compreensão e paciência neste momento.
#Vamossairjuntos