ç

Logística de perecíveis

Logística de perecíveis

Soluções de logística e transporte adequadas ao sector alimentar.

Vacinas e medicamentos, peixe, marisco, sumos e polpas de fruta, lacticínios, leite, queijos, mateigas, vegetais, carne, fruta, pasteleria fresca, refeições, pré-feitas, etc.

Envie em segurança os seus produtos alimentares. Criamos valor, optimizando custos e reduzindo os riscos inerentes ao transporte de mercadorias destinadas ao consumo humano.

Contacto

A TIBA oferece soluções logísticas adaptadas às particularidades da cadeia alimentar, criando valor, optimizando custos e reduzindo os riscos inerentes ao transporte de mercadorias destinadas ao consumo humano – ou outro uso.

A indústria alimentar está a sofrer duas grandes mutações:

  • Deslocalização – os países industrializados produzem menos produtos agrícolas e em menor quantidade.
  • Contra-sazonalidade – queremos comer laranjas, manga, ananás ou melões em qualquer altura do ano.

Assim sendo, é necessário que a cadeia logística seja eficiente, segura e optimizada.  A TIBA compreende a importância de controlar do princípio ao fim todo o processo da logística de perecíveis, mantendo os intervenientes sempre informados – e o transporte de perecíveis é uma fase crucial para manter a qualidade dos produtos expedidos.

Transporte de produtos perecíveis

A TIBA assume-se como o seu único interlocutor para os seus processos de importação de produtos alimentares: controlamos desde a origem, assegurando o melhor tempo de trânsito até à chegada ao destino. Sob o ponto de vista aduaneiro, colocamos à sua disposição mais de 30 anos de experiência como despachante de produtos alimentares.

Seja qual for a opção de transporte, a TIBA pode sempre colocar termógrafos (data loggers) junto da mercadoria para registo e monitorização da temperatura, desde o momento da carga até ao momento da descarga no destino final. Instrumento útil para qualquer litígio com companhias seguradoras, permite que quer o expedidor quer o destinatário se assegurem do bom tratamento a que os seus produtos foram sujeitos durante todas as fases de expedição, sem quebra da cadeia de frio.

Os produtos Perecíveis que se podem transportar

Industria Farmacêutica  Industria farmacêutica – Vacinas e medicamentos.

Peixe e Marisco  Peixe e marisco – Frescos ou congelados.

Sumos e Polpas de Fruta  Sumos e polpas de fruta – Frescos ou congelados.

Lacticínios  Lacticínios – Leite, queijos, manteigas, etc.

Vegetais  Vegetais – Frescos, congelados ou desidratados.

Carne  Carne – Fresca, congelada ou fumada.

 Fruta Fruta – Fresca, congelada ou desidratada.

Produtos Processados  Produtos processados – Pastelaria fresca, refeições pré-feitas, etc.

Soluções Logísticas para Mercadorias Perecíveis

Exportación

  • Consolidação de mercadorias em armazém de Temperatura Controlada.
  • Armazenagem + Cross docking com Temperatura Negativa ou Refrigerada.
  • Acordos preferenciais de Frete Marítimo.
  • Soluções Aduaneiras avançadas (conexão Informática Directa com a Alfandega).

Importación

  • Controlo de qualidade na Origem e no Destino.
  • Soluções de controlo de Temperatura Negativa ou Refrigerada.
  • Armazenagem + Cross docking com Temperatura Controlada.
  • Acordos preferenciais de Frete Marítimo.
  • Soluções Aduaneiras avançadas (conexão Informática Directa com a Alfandega).

Consulte os nossos especialistas em produtos perecíveis!

Fechar
Informação Covid19

Aviso importante COVID-19

Apreciados clientes, colaboradores e parceiros da TIBA,
Recebemos muitas consultas sobre a situação dos portos, alfândegas e, em geral, sobre os serviços que, desde a TIBA, prestamos aos nossos clientes. Embora não possamos prever em que medida serão afectados, é evidente que esta situação excepcional produzirá provavelmente afectações, principalmente por atrasos, cancelamentos ou modificações, quer durante o transporte, quer em relação ao desalfandegamento ou outras formalidades e diligências contratuais.
Clientes, fornecedores, transportadores, agentes aduaneiros, armadores, armazenistas e, em geral, qualquer membro da cadeia de abastecimento, incluindo toda a família TIBA, serão directamente prejudicados por esta situação.
Infelizmente, este problema generalizado ficará fora do nosso controlo. E se por parte da TIBA temos um claro e firme compromisso de reduzir ao mínimo os efeitos, nos vemos obrigados a isentar nossa responsabilidade ante os prejuízos que de tudo isso possam derivar, bem como aqueles que ocorrem pela adoção de medidas de segurança ou prevenção para garantir a saúde de nossos empregados, clientes e fornecedores, enquanto duram os efeitos do coronavírus.
Agradecemos sua compreensão e paciência neste momento.
#Vamossairjuntos